SOBRE: Lourdes Vila Viçosa
A vida torna-se mais bela, inspiradora e apaixonante quando nos permitimos
identificar e expandir o nosso potencial criativo.
A Auto_Arte_Terapia é mais que criar arte, faz desabrochar artistas, apoia pessoas a tornarem-se
mais genuínas, inteiras, criativas – felizes.
O nosso mundo interno nutre-se de amor e sonhos, ao partilhá-los emergem potencialidades latentes que ganham vida e realização no mundo externo.
Um processo criativo vivido de forma vibrante possibilita a oportunidade de trabalhar conteúdos relevantes no laboratório interno. Nele se testam, elaboram e ressignificam formas de
pensar, falar, sentir e agir mais assertivas.
Descobrir materiais, diversos recursos artísticos e múltiplas tonalidades na paleta de cores que pintam a nossa vida é revelar dimensões inesperadas e ocultas em nós que aguardam resgate para integrar a dinâmica da vida.
Utilizar uma folha em branco para nela expressar a liberdade de ser quem é...,
é ousar experienciar um processo alquímico para sonhar, desejar, expandir e expressar mais vida dentro da VIDA.
Apaixona-me poder facilitar este processo criativo e testemunhar a expansão do artista interno que por amor se dá à luz a si mesmo através da Arte de SER.
Tudo o que é feito por amor acrescenta mais vida à Vida.
A vida que eu sou espera de mim esta missão e realização com paixão e amor, unificando conhecimentos de Psicologia & Arte - Livro académico & Livro da Vida.
Facilito o processo de desenvolvimento pessoal, grávido de empoderamento interno para pessoas que o buscam.
O quê? Com Quem? Para Quê?
Uma expressão, estética e ética, singular existencial expande uma melhor relação com o Si-Mesmo com o Outro e o Mundo.
É importante não ficar aquém do seu potencial!
Auto-Construção: Ser Quem é!
Representação
Sonhar, realizar, cuidar e nutrir com Amor & Arte é habitar o mistério da vida!
Maria de Lourdes Ezequiel Vila Viçosa Maneta
Nasceu em 1953 em Vila Boim - Elvas. Vive no Parque das Nações, Lisboa.
Mulher com Alma de todas as cores - um Ser relacional de afectos positivos que acredita num potencial ilimitado do Ser Humano para uma comunhão alegre e amorosa com o seu semelhante e todos os organismos vivos.
Sinto-me muito grata pelo acolhimento de todas as pessoas que estão na minha vida, por todas aquelas com quem convivi e por todos os lugares que percorri nesta deslumbrante natureza planetária - neste encanto cósmico tão inquietante quanto poético no seu mistério.
A Psicologia, Artes e Filosofia são áreas do meu interesse - gosto de poetizar a vida!
As pessoas, o sentido estético e ético existencial fazem-me sonhar, dançar, comunicar e amar cada vez mais a Elegante-Arte-de-Bem-Saber-Viver & Ser!
Perfil Académico e Profissional
Licenciada em Psicologia pela Universidade Lusófona (ULHT). Formação: Artes Plásticas & Arte-Terapia (Estudou Desenho, Pintura e Modelagem na S.N.B.A.. Escultura no Centro Internacional de Escultura e Gravura na Arco. Realiza exposições de pintura desenho, escultura, instalações, colectivas e individuais desde 1985). Desenvolve um Atelier Criativo no qual convida os participantes (individualmente e/ou em grupo) a despertar para uma consciência biopsicofisiológica - bem-estar psíquico, físico e espiritual perspectivando sempre uma maior satisfação com a vida .
Autora dos Livros: aVenturas de corAções, Editora Berbequim de Letras, 2019; Dançar a Vida, Edições Vieira da Silva, 2015.
Co-criadora dos Livros: “Um Só Coração”; Antologia de Poesia "Essência do Amor III", . "Poema Mulher", EVS, 2017. Ilustradora do Livro: “Mulher sem Rosto”.
Desenvolvimento Pessoal
Sobre o propósito de vida: a inquietação faz-me sentir os passos do caminhar...
Artepsicoterapia didática individual e em grupo. Hay Teacher - Método Louise Hay. W. L. Coaching Integral. Sagrado Feminino & Masculino Conscientes. Um novo projeto a dar frutos: Coralista no Coro das Nações e Atriz no Teatro das Nações - Parque das Nações - Lisboa. Membro do Grupo de Artistas do Parque das Nações - Park. ARTE.
Solidariedade Social e Saúde
Foi docente na Academia 98 – Universidade Sénior – RCL – Parque das Nações.