top of page

auto_arte_terapia: Equinócio de Outono



Criação: Deusa de Mabon - Cultura Celta|

Técnica: Pintura sobre tecido 130x 50cm |

Autora: Lourdes Vila Viçosa |

Artista-Plástica & Arte-Terapeuta |

Formação: Psicologia, Artes & Arte-Terapia |

Actriz no Teatro das Nações - JFPN - Lisboa |


Em cada outono…

É desejável que nos preparemos como certas plantas e árvores se preparam.

É desejável que possamos aceitar o abrandar do tempo. O repouso necessário e inerente à nossa estação e à estação do ano, ambas nos exigem uma atenção vital para a continuação de uma Vida saudável.


Como algumas espécies de plantas e árvores….

É desejável que nos deixemos desnudar, matizar por uma nova paleta de cores com tonalidades diversas: as maravilhosas cores terra, num intenso contraste de uma leve melancolia, própria do tempo, em inspiradora beleza.


Aceitemos a mudança...

É desejável que deixemos cair as nossas folhas caducas, uma a uma sem receios. Elas são como lágrimas que lavam o nosso rosto e a nossa alma de toda a tristeza. Deixemos ir o que já não nos serve. Deixemos expandir, com leveza, o espaço novo e aberto ao caminho da mudança.


Abracemos o devir...

É desejável que nos preparemos no Outono para abrir os nossos braços ao inverno onde pacientemente será também desejável acolher, com amor, todas as vivência de cada folha caída.

É desejável, ainda, deixar que a transformação, em nós e no útero da Terra Mãe aconteça ao seu e ao nosso ritmo. Aceitemos que a transmutação da nossa e sua natureza, nos prepare e restaure para um espaço-tempo futuro: sentir os brotos a emergirem de nós... depois, viçosas folhas... e o desabrochar das coloridas flores a anunciarem o novo equinócio: A Energia VItal & Expansiva da Bela Primavera!


Nela, voltaremos a abrir novas asas que nos permitem voar, viajar e dar luz à realização de outros sonhos!


Poema: VIDA


Eu Sou aquela que se pacifica em gratidão

E como toda a matéria que faz parte da Minha Alma

Em ti Vida! Eu louvo o meu corpo pensante! Como a Ti Mesma!

Eu Sou aquela que em Ti, em ação, se relembra do meu propósito

Na Alquimia das tuas Divinas Estações

Eu aceito e amo as minhas, em Alegria Existencial!


As minhas Estações de Vida são Pérolas!

São imanentes, metamorfoses de dor!

São transcendentes, Superações em Amor!



Lourdes V.V. Maneta






Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page