top of page

Arte-terapia: criação com barro.


No próximo dia 20 de Abril vamos ter a oportunidade de trabalhar o barro na simbologia do corpo.

Conhece um pouco mais sobre a importância deste trabalho e o seu significado!

A METÁFORA DO CORPO

Um agradecimento à terra pela explosão de cores nesta Maravilhosa Primavera

A Gestalt-Terapia (Fritz Perls): uma visão dinâmica do indivíduo indissociável do todo.

“O todo é mais que a soma das partes.”

1+1=3


O eu-corpo nasce das sensações internas e da superfície do corpo em interação com o outro e com o mundo.


De um pedaço de barro amorfo, tu podes insuflar o teu sopro, transformar e dar vida a uma imagem humana, animal, vegetal, objeto, símbolo... a tua imaginação e expressão não têm limites.


Podes transformar, dar forma e vida com significado onde nada existia...

O teu sentimento de prazer na descoberta é real já que te tornas um ser criador... sentes-te mágic@, tornas-te responsável pelo teu próprio projeto...


Desta forma podes sentir uma coragem guerreira de ser construtor, muito própria deste tempo primaveril onde a força da natureza brota sem esforço e de forma tão natural... Um agradecimento à terra...


Trabalhar com esta força é ganhar a necessária confiança de assumir riscos, tomar decisões, adquirir a valorização necessária para enfrentar todas as contingências que cada desafio da vida impõe.


Assim, podes tornar-te mais inovador, flexível e participativo. Através da plasticidade do barro podes aprender e compreender essa flexibilidade que em ti também habita. Podes aceitar então a mudança para uma atualização desejável que a dinâmica da tua vida agora te propõe.


É a partir do nosso corpo que podemos descobrir o mundo, nele interagimos, experienciamos sensações e situações. Através dele nos expressamos, nos percebemos e percebemos as coisas até chegar à interiorização das nossas sensações, nelas adquirimos a consciência da indivisibilidade do eu no corpo.

A autodescoberta é “uma autoposse indivisível da nossa existência completa” (Alves, 2003, p. 54 ), é o reconhecimento de que eu habito no meu corpo.

Convido-te a sonhar e a realizar mais.... vem participar neste workshop.

Lourdes Vila Viçosa Maneta

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page